segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vença a Timidez na Entrevista !

Eu tenho notado ao longo dos anos que muitos profissionais deixam de galgar oportunidades valiosas ao serem abordados na entrevista, e na maioria das vezes, a principal causa é a timidez. 

Inicialmente, é necessário que você entenda por que a empresa precisa dos seus serviços, lembre-se que o papel do empresário é o de contratar os melhores profissionais do mercado, pelo simples fato de que se a empresa deixá-lo escapar para um concorrente, talvez isso faça com que ela tenha problemas e ou até prejuízos. 

Dá para ter uma ideia da abrangência dos serviços que você está oferecendo como profissional renomado, que tanto estudou e especializou-se na carreira? 

Portanto, não cometa o pecado de ir para uma entrevista com timidez, prepare-se no dia anterior, estude o mercado em que a empresa atua, conheça a sua história, sua missão na sociedade... vá para a entrevista explorando os pontos fracos da empresa e comente eventuais sugestões de melhoria advindas da sua experiência. 

Não se mostre sem entusiasmo e euforia durante a entrevista... mostre que você tem uma carreira sólida e planos para o futuro... deixe o empresário ficar impressionado com seu talento, talvez ele já comece a mostrar as instalações da empresa nessa hora... 

Vença a timidez, mostre entusiasmo, jamais deixe transparecer que precisa do emprego, você somente será admitido na empresa se mostrar que realmente dará conta do recado. 

João Carlos Cruz, Headhunter, Economista e Administrador de Empresas, com especialização em Finanças e Planejamento Estratégico pela Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Boston - Mass - U.S.A.