quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os Hábitos de Sucesso dos Ricos

A sua rotina pode determinar o seu sucesso ou fracasso financeiro. É o que sugere Thomas Corley, autor do livro Os Hábitos de Sucesso dos Ricos.

Para Corley, os hábitos cultivados pelos ricos são diferentes da maioria das pessoas. "Esses hábitos são como flocos de neve, eles formam a neve e depois você tem uma avalanche de sucesso".

Veja os hábitos que definem o dia-a-dia dos ricos:

1 - Ricos sempre mantém suas metas
Mais de 62% dos ricos concordam com a frase "eu foco em minhas metas todos os dias". Apenas 6% das pessoas de baixa renda fazem o mesmo.

2 - Eles sabem o que precisa ser feito todos os dias
81% dos ricos concordam com a frase "eu mantenho uma lista do que fazer em minha rotina". Já entre as pessoas de baixa renda, a porcentagem cai para 19%.

3 - Eles não assistem TV
Quase 70% dos ricos assistem TV uma hora ou menos por dia. "As pessoas ricas não assistem TV porque conseguem ser disciplinadas o bastante para utilizar este tempo para fazer algo mais produtivo", comenta Corley.

4 - Eles leem...  não por diversão
Eles não leem histórias de ficção, romance ou comédia, mas livros que os ajudem a desenvolver ainda mais suas habilidades. Não por acaso, 88% dos ricos leem livros de desenvolvimento profissional ao menos 30 minutos por dia. Apenas 2% dos pobres cultivam esse hábito.

5 - Além disso, eles ouvem audiolivros
Ouvir audiolivros durante o trajeto para o trabalho faz parte da rotina de 63% dos ricos e apenas de 5% da rotina dos pobres.

6 - Eles fazem mais do que suas funções no trabalho
Mais de 80% dos ricos disseram que vão além de seu escopo de trabalho. A porcentagem cai para 17% entre os de baixa renda. Isso mostra porque as pessoas ricas trabalham muito mais.

7 - Eles não esperam o dinheiro cair do céu
O sonho da maioria das pessoas não é compartilhado pelos ricos. Apenas 6% dos ricos jogam regularmente pela loteria, contra 77% dos pobres.

8 - Eles se preocupam com seu peso
Quase 60% dos ricos se preocupam com suas calorias todos os dias. Entre os pobres, essa preocupação cai para 5%. A lógica é simples: mais saudáveis, mais tempo viverão para aproveitar sua vida e fortuna.

9 - Eles também cuidam do sorriso
Um bom sorriso pode ser a chave para muitas oportunidades. E os ricos sabem disto. Eles sabem cuidar de sua aparência e saúde dentária. Mais de 60% dos ricos usam fio dental todos os dias, entre os de baixa renda esse percentual cai para 16%.

Autora: Luíza Belloni Veronesi    Site: www.infomoney.com.br